CIDADES

min de leitura - #

Adolescente envolvido em briga se apresenta e é ouvido pela polícia

Fernando Klein

| Edição de 24 de junho de 2022 | Atualizado em 24 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Adolescente envolvido em briga se apresenta e é ouvido pela polícia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Felipe Ribeiro Rodrigues, confirmou nesta sexta-feira (24) que o adolescente de 15 anos apontado como principal envolvido na briga com o estudante Alekson Ricardo Kongenski, de 13 anos, se apresentou acompanhado da mãe para prestar esclarecimentos. Alekson morreu na terça-feira (21) após troca de agressões entre menores no Jardim Ponta Grossa. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa do óbito, no entanto, ainda não foi concluído.

O delegado não quis dar mais detalhes sobre o depoimento do adolescente de 15 anos, que foi colhido na quinta-feira (23), mas observou que não há “nenhum fato novo” no inquérito. Segundo ele, a principal linha de investigação continua sendo de que Alekson morreu após sofrer um mal súbito após o desentendimento entre os adolescentes. No entanto, ele ponderou que aguarda a finalização do laudo da causa da morte. “O médico (legista) do IML pediu exames complementares, que devem ficar prontos dentro de dez dias”, informou o delegado.

Felipe Ribeiro Rodrigues ouviu pelo menos cinco adolescentes envolvidos direta ou indiretamente na briga que ocorreu nas imediações do Colégio Estadual Cívico-Militar Padre José Canale. As discussões entre os menores ocorreram após o horário de aulas, envolvendo estudantes do “Padre José Canale” e também de outro colégio.

Em entrevista ainda na quarta-feira (22), o delegado disse que a briga ocorreu por “motivos banais”, “da rotina juvenil”, envolvendo diretamente Alekson e o adolescente de 15 anos ouvido nesta quinta-feira na delegacia. 

APP  DIVULGA NOTA  

A APP-Sindicato divulgou uma nota, nesta sexta-feira (24), lamentado o falecimento do aluno e pedindo investimentos na educação. “Reforçamos a necessidade de mais investimentos em ações pedagógicas de combate à violência, além da orientação e atendimento especial aos(as) educadores e estudantes da instituição”, diz a nota. (FERNANDO KLEIN)