CIDADES

min de leitura - #

AFD abre espaço para moda regional

Da redação

| Edição de 11 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A terceira edição do Apucarana Fashion Day (AFD), evento promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale), levou para a passarela montada na noite de anteontem no Clube de Campo Água Azul muitas cores, estampas e propostas para o verão. Centenas de pessoas acompanharam os desfiles.
O evento, que tinha neste ano como tema o Neo Natural, foi aberto com desfiles dos estudantes de moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que mostraram propostas comerciais e conceituais para o tema proposto em criações que apostaram em estampas tropicais.
Os vencedores do concurso foram Wesley Kennedy e Lucas Nogueira. Em segundo lugar, ficaram os alunos Paulo César Vascone e Uilorena da Cruz e a acadêmica Raissa Marquetto terceiro.
Na sequência, foram apresentados modelos desenvolvidos pelo Laboratório de Criação de Moda (Lacrimo) do Sivale, que reúne diversos profissionais da cidade e região em um projeto de incentivo à criação local. 
As peças que foram levadas para passarela abriram espaço para outro projeto local, o artesanato produzido pela Rede de Mulheres Solidárias, do programa Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família, de Apucarana. As artesãs trabalham com fibra de bananeira e confeccionaram acessórios e detalhes para as peças produzidas.
O evento foi fechado com desfiles das 11 marcas de Apucarana e região participantes da edição que levaram para passarela um resumo de seus portfólios. O AFD também abriu espaço para negócios, com visitação nos estandes das marcas participantes.
O AFD é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale) e conta com o patrocínio de instituições, como Fiep, Senai, Sebrae e Paranatex, além do apoio da Prefeitura de Apucarana, UTFPR, Facnopar, Sivana, Acia, entre outros.