Apucarana é destaque novamente no Projeto Agrinho. Duas professoras e sete estudantes da rede municipal de educação foram premiados na edição deste ano do concurso. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR) e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em parceria com o Governo do Paraná, divulgaram os resultados na manhã de ontem em cerimônia realizada no Centro de Convenções Expotrade, em São José dos Pinhais.
A aluna Emily Azevedo Ramos, da Escola Municipal Augusto Weyand, conquistou o primeiro lugar estadual na categoria Desenho. O estudante Caio Alves Moreira, da Escola Presidente Médici, ficou no topo do ranking estadual na categoria redação. As duas crianças e suas respectivas professoras, Érica Samanta Mendes Rodrigues e Sarita Cristina Taques, ganharam um smartphone e um tablet cada.
Já os estudantes Nicolas Bastolla de Oliveira; Pedro Henrique da Silva Klain; Maria Júlia Saponjos Paschoal; Luiza Pires e Thais Cristina Morial Carrascoso foram premiados na fase regional da categoria Redação. Eles e os professores receberam smartphones.
O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes acompanharam as crianças na solenidade. “Apucarana está em festa mais uma vez, comemorando os excelentes resultados alcançados pelos seus estudantes. Premiações como o Concurso Agrinho mostram que estamos no caminho certo, investindo sistematicamente em educação e buscando ofertar a melhor formação aos nossos meninos e meninas”, disse Junior da Femac.
Além dos sete estudantes citados, as professoras Isabela de Oliveira Dias Soares, da Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro, e Sandra Helena Alves de Almeida, da Escola Professora Marilda Duarte Noli, foram premiadas na categoria Experiência Pedagógica, fase regional, do Concurso Agrinho. Elas foram agraciadas com um tablet cada.