CIDADES

min de leitura - #

Após cinco meses, tráfego é liberado na Humberto Contato

Da Redação

| Edição de 28 de junho de 2024 | Atualizado em 28 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Após cinco meses, tráfego é liberado na Humberto Contato

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Foi liberado na tarde desta sexta-feira (28), o trecho da Rua Humberto Contato, em Apucarana interditado há cinco meses para realização de obras de reconstrução da canalização do Córrego Biguaçu e recomposição do pavimento. O local, que é uma via perimetral de ligação entre as regiões do Jardim das Flores e Morada do Sol, foi interditado por após a abertura de uma cratera, em decorrência de uma chuva forte, danificando inclusive a rede coletora de esgoto.

O projeto técnico de reconstrução foi conduzido pela Secretaria Municipal de Obras e envolveu a construção de um muro de arrimo que precisou de um tempo maior para secagem. A obra recebeu investimentos de R$191.921,37, com recursos municipais. 

“Tivemos a presença de muitas tubulações o que exigiu maior cuidado para realizar o serviço. A obra levou cinco meses para ser concluída. Um trabalho de grande monta que vai fazer com que a gente tenha mais tranquilidade naquele trecho”, assinalou o prefeito, Junior da Femac.

Junior recorda outras ocorrências do gênero devido à tubulação existente, que é antiga. Em 2020, a prefeitura também realizou obra semelhante para recompor a Rua Rosa Estábile onde as fortes chuvas abriram uma cratera. O trabalho envolveu recomposição do canal e reconstrução da passagem, com instalação de estruturas em concreto.

Segundo a secretária municipal de Obras, engenheira civil Caroline Moreira Souza, foi necessária a abertura de um desvio provisório do córrego visando permitir a reconstrução da tubulação para canalização. 

Ela destaca, entretanto, que a obra ainda não foi finalizada pois ainda restam alguns serviços a serem concluídos, como a sinalização de trânsito e trechos de plantio de grama. (CINDY SANTOS)