CIDADES

min de leitura - #

Apucarana atinge 77,8% de vacinação contra polio

Da Redação

| Edição de 10 de outubro de 2022 | Atualizado em 10 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana atinge 77,8% de vacinação contra polio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana atingiu neste final de semana 77,8% da meta de vacinar contra a poliomielite 6.944 crianças com idade entre 12 meses e 5 anos incompletos. Mais de 100 crianças foram imunizadas no sábado e domingo, nos postos de vacinação em locais com grande fluxo de pessoas instalados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

No sábado a vacinação aconteceu no Shopping Centronorte, em 3 mercados (Muffato, Pereirinha e Binelli), no ginásio Lagoão e no Espaço das Feiras. Numa estratégia de aumentar a cobertura de vacinação contra a paralisia infantil, equipes de saúde vão manter os postos de imunização nestes mesmos locais nos próximos 3 finais de semana deste mês, dias 15, 22 e 29.

Ainda durante a semana equipes volantes de vacinação irão percorrer os 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), num trabalho de abordagem os pais no momento de entrada e saída dos alunos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 8 de agosto e encerrou no dia 30 de setembro no país. Em Apucarana, no entanto, a campanha foi prorrogada até dia 31 de outubro, com a organização de estratégias que oferecem aos pais oportunidades de imunizarem seus filhos nos finais de semana. 

“Não vamos medir esforços para atingir a meta de vacinar 95% das nossas crianças contra a poliomielite. Estamos oferecendo aos pais alternativas para que possam garantir essa importante proteção na saúde de seus filhos”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, reforça que a vacinação contra a polio também é ofertada de segunda a sexta-feira em 26 Unidades Básicas de Saúde.