CIDADES

min de leitura - #

Apucarana avança em obras de sinalização na ‘Estrada Bela’

Da Redação

| Edição de 01 de abril de 2022 | Atualizado em 01 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana avança em obras de sinalização na ‘Estrada Bela’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está avançando nas obras de estruturação do Roteiro Turístico Estrada Bela. Os trabalhos envolvem a implantação do pórtico de entrada, de um mirante em uma área que proporciona uma vista panorâmica, a instalação das placas de sinalização e de totens com as atrações existentes em cada propriedade. 

A previsão é de que, caso as condições climáticas forem favoráveis, toda a estrutura seja liberada para os turistas dentro de 15 dias. “É um percurso de cerca de 12 quilômetros que será uma nova opção de roteiro turístico, gastronômico e de fé em Apucarana. Os caminhos do roteiro irão proporcionar momentos de lazer e que podem ser percorridos a pé, de carro, de bicicleta ou de moto. Além de lazer, a iniciativa vai garantir renda para as famílias que vivem ao longo deste percurso”, ressalta Junior da Femac.

O Roteiro da Estrada Bela inicia no acesso ao Patrimônio do Barreiro, onde está sendo instalado o portal de entrada. O pórtico contará ainda com bancos e uma estrutura coberta onde os turistas terão acesso a informações dos atrativos turísticos e mapa do percurso de 12 km.

O roteiro – continua o prefeito - passa pelo Parque da Redenção e segue margeando o Rio Pirapó e termina em um ponto culminante da topografia, de onde o turista terá a visão das cidades de Apucarana, Arapongas e Astorga.

De acordo com Andreia Rinaldo, superintendente municipal de turismo, a empresa contratada pelo município já está finalizando a colocação de totens nos acessos as 18 propriedades que aderiram ao roteiro. “São em formato de casinhas, onde serão fixadas todas as informações dos atrativos que existem na propriedade”, explica Andreia.