CIDADES

min de leitura - #

Apucarana confecciona vestes de beatificação

Da Redação

| Edição de 27 de dezembro de 2022 | Atualizado em 27 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana confecciona vestes de beatificação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A beatificação de Isabel Cristina em Barbacena (MG) no início deste mês contou com um toque especial de uma empresa de Apucarana. Com experiência na indústria da confecção e religiosidade, a fábrica da cidade preparou todas as vestes utilizadas na celebração da beatificação da brasileira que foi brutalmente assassinada aos 20 anos, em 1982, por um homem que montava um guarda-roupa na casa dela.

A Via Ápia Paramentos Litúrgicos, localizada no Núcleo João Paulo, faz parte da Comunidade Mar a Dentro e confeccionou 50 casulas, 250 estolas, 3 dalmáticas, além de alfaias utilizadas no altar. 

“Nós criamos algumas opções e eles escolheram aquelas que mais se adequavam para o que eles procuravam. Em relação a cor, nós utilizamos o vermelho, porque Isabel Cristina foi beatificada como mártir da castidade e a cor litúrgica própria para o martírio é o vermelho, que relembra o derramamento de sangue. Então, ela foi testemunha da castidade no mundo, dando sua vida para defender este valor por amor a Cristo. Por isso, todos os paramentos utilizados nesta celebração foram vermelhos”, explica a empresária Juliana Passoni.

Os paramentos foram produzidos em um mês e mostraram a trajetória e a história da nova beata. “Foi uma missão e um chamado daquilo que eu já vivia como consagrada dentro de uma comunidade, então eu consegui passar para os colaboradores essa alegria de que a gente estava servindo o próprio Cristo. Foi um tempo de muita graça dentro da fábrica”, assinala a empresária Rosimeire Passoni. 

Da Via Ápia saem paramentos litúrgicos que são entregues em todo Brasil e também em outros países, como Estados Unidos, México, Roma e Suíça. (LIS KATO)