CIDADES

min de leitura - #

Apucarana entrega aparelhos auditivos e zera fila do SUS

Da Redação

| Edição de 27 de maio de 2022 | Atualizado em 27 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana entrega aparelhos auditivos e zera fila do SUS

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em uma parceria iniciada em 2016 entre Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Apucarana entregou nesta sexta-feira (27), gratuitamente, aparelho auditivo para 63 pessoas, zerando a fila de espera para pacientes do SUS que necessitam deste equipamento no município. Há 6 anos, a prefeitura mantém convênio com o Centro de Audiologia e Diagnóstico Integrado de Apucarana (CADI), órgão vinculado à Apae, que vem permitindo ofertar um número mais elevado de aparelhos auditivos através da rede pública de saúde, com recursos municipais.

A entrega gratuita do kit para 63 pessoas que somaram 122 aparelhos foi acompanhada pelo prefeito Junior da Femac, o presidente da Apae, Luiz Fernando Frias, a diretora de ensino da instituição, Izabel Ortega, a fonoaudióloga do CADI, Ana Paula Maistro, e o diretor-presidente da Autarquia de Saúde, Emídio Bachiega.

“Nestes 6 anos a parceria com a prefeitura já atendeu mais de mil pessoas. Receberam aparelho importado com a adaptação bilateral, 100% digital e de alta tecnologia”, informa o presidente da APAE, Luiz Fernando Frias.

O prefeito Junior da Femac explica que o município atende regularmente os pacientes com dificuldades auditivas. “Queremos que em nossa cidade todos tenham qualidade de vida. Apucarana é uma cidade diferenciada porque cuida verdadeiramente dos seus idosos. Ouvir bem faz com que as consigam conversar mais, interagir melhor com a família e tendo mais felicidade”, frisa Junior Femac.