Três novos óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus foram registrados ontem. Os casos foram confirmados na atualização do boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nos municípios de Apucarana, Faxinal e Ivaiporã. A região soma agora 121 óbitos e passa dos 4,7 mil casos.
Em Faxinal, segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima é um morador do Distrito de Faxinalzinho, de 73 anos, que estava internado no Hospital da Providência de Apucarana para tratamento de um nódulo renal. O paciente faleceu na sexta-feira (07), mas o resultado positivo para Covid foi divulgado ontem. No boletim da Sesa, essa consta como o segundo óbito do município. Contudo, segundo a Secretaria de Saúde, a primeira morte registrada semana passada foi atribuída erroneamente ao município e a informação deverá estar corrigida no boletim da Sesa de quinta-feira (13). Faxinal tem no total 57 casos confirmados de coronavírus e 38 pacientes curados.
Em Ivaiporã, o 12º óbito é de uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital Bom Jesus, e morreu no último dia 2, segundo informações da Secretaria de Saúde do município. Ontem, mais 13 casos de coronavírus foram registrados no município, que já soma 392 casos desde o início da pandemia, sendo 294 pacientes já curados.
O boletim da Sesa também confirmou o 22º óbito de Apucarana. Segundo informações preliminares da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o paciente entrou em óbito no Hospital do Idoso Zilda Arns, de Curitiba. Até a noite de ontem não havia maiores informações a respeito do perfil do paciente porque este não foi encaminhado pelos serviços de saúde do município. Ontem, Apucarana registrou mais 7 casos de coronavírus, totalizado 790 diagnósticos desde o início da pandemia.
REGIÃO
Ontem, 99 novos casos foram registrados pelas atualizações da Sesa e das prefeituras em oito municípios. Com a normalização da divulgação do boletim detalhado na Sesa, que ocorreu anteontem após interrupção da publicação no último sábado, outros 45 novos diagnósticos foram confirmados em 12 municípios da região. (ADRIANA SAVICKI)