CIDADES

min de leitura - #

Apucarana imuniza crianças de 7 anos

DA REDAÇÃO

| Edição de 01 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir de hoje, a vacinação contra a Covid-19 do público infantil em Apucarana avança para 7 anos. Ao anunciar a nova faixa etária, o prefeito Junior da Femac lembrou que a imunização também segue aberta para as crianças de 8 a 11 anos, de domingo a domingo, no horário de 8h30 às 17 horas, no Complexo Esportivo Lagoão.

“Agradeço aos pais e responsáveis das crianças por atenderem nosso chamamento para proteger o público infantil nesta pandemia. Apucarana é uma das cidades que mais vacina no Paraná. Já foram aplicadas mais de 253 mil doses em nossa cidade”, destaca Junior da Femac.
O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável no momento da vacinação, que devem apresentar o cartão de vacina da criança, documento de identificação da criança e do responsável, CPF ou cartão do SUS, e o comprovante de residência (água, luz, telefone) com no máximo 90 dias.
Paralelamente a imunização das crianças, a vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas, incluindo para vacinação de reforço.

CASOS
Ontem foram confirmados mais 607 novos casos de Covid-19 em Apucarana. Os novos casos confirmados são de 319 mulheres e 288 homens. O município tem mais 59 suspeitas em investigação.
Apucarana fecha janeiro com 8.675 casos de Covid-19. É o mês com maior número de registros da doença desde o início da pandemia.