Apucarana vai iniciar neste sábado (8) a imunização contra a Covid dos trabalhadores de educação na faixa etária de 55 a 59 anos. A imunização deste grupo específico será feita no pátio da Acea. O atendimento acontece pelo sistema drive-thru de 8h30 às 17 horas.
O prefeito Junior da Femac explica que o público dos trabalhadores da educação exige um local exclusivo para vacinação porque só serão imunizadas as pessoas que constarem na relação de nomes fornecidos à saúde pelos estabelecimentos de ensino público e privado. “As equipes de saúde que atenderão na Acea terão esta lista em mãos para seguir com rigor os nomes dos trabalhadores previamente informados. Foi feito um trabalho prévio de planejamento”, informa Junior da Femac.
“Esse próximo grupo que vamos vacinar vai possibilitar a volta às aulas. É uma ação que precisamos realizar com prioridade”, acrescentou o prefeito.
Os trabalhadores da educação devem apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Quem não vacinar neste sábado terá que esperar a próxima etapa de vacinação dos trabalhadores da educação.
A vacinação também segue no sábado e domingo, no drive-thru do Lagoão, de 8h30 às 17 horas, onde serão imunizadas pessoas de 55 a 59 anos com diabetes, hipertensos, gestantes e puérperas com gravidez de risco intermediário e alto e com idade a partir de 18 anos.