CIDADES

min de leitura - #

Apucarana libera R$ 4,9 milhões para reforma e ampliação em 4 escolas

Da Redação

| Edição de 21 de dezembro de 2022 | Atualizado em 21 de dezembro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Júnior da Femac assinou ontem em ato no gabinete municipal, ordem de serviço para a reforma e a ampliação de quatro unidades de ensino. Com investimento na ordem de R$4,9 milhões em recursos próprios, serão atendidas as escolas municipais Fábio Henrique da Silva, no Jardim Marissol; Dinarte Pereira de Araújo, Parque Biguaçu; Fernando José Acosta, Residencial Sumatra; e José Brazil Camargo, no Núcleo Michel Soni/Recanto do Lago. “Esta é uma administração municipal que anda nas ruas, que ouve a população, que pensa, planeja e executa a construção de uma Apucarana que seja boa para as pessoas, priorizando quem mais precisa dos bairros para o centro”, disse o prefeito Júnior da Femac

Além de possibilitar um melhor acolhimento de toda a comunidade escolar, os investimentos abrem pelo menos 400 novas vagas de ensino. “Mais crianças que poderão fazer parte da melhor educação do Brasil, da que possui a melhor formação em Língua Portuguesa e matemática do Sul do país entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo recente levantamento do Portal QEdu (www.qedu.org.br)”, enalteceu o prefeito.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, da secretária Municipal da Educação, professora Marli Fernandes, dos vereadores Toninho Garcia e Luciano Facchiano, diretoras e coordenadoras das escolas, e membros das APMF’s. “Este ato, em que o prefeito libera obras de reforma e ampliação de unidades de ensino, representa o novo normal da educação em Apucarana. Com muito orgulho, faço parte deste processo de valorização da educação, iniciado em 2013 com o ex-prefeito Beto Preto e que tem tido continuidade na gestão Júnior da Femac, que nada mais é do que uma reparação histórica do que foi negligenciado por anos”, assinalou o vice-prefeito Paulo Vital. 

A priorização do setor também foi enaltecida pela secretária Marli Fernandes. “Temos um prefeito que olha para a educação com muito carinho, que cuida dos detalhes”, disse a secretária, agradecendo ainda ao apoio da Câmara Municipal de Vereadores na aprovação de projetos ligados ao setor, aos profissionais da autarquia e membros das associações de pais, mestres e funcionários (APMF’s).

Após a assinatura das ordens de serviço, as gestoras escolares falaram sobre o sentimento. “Este investimento vai atender a uma grande necessidade de nossa escola. Toda a comunidade escolar está muito feliz”, disse Débora Cristina Silva Dariva, diretora da Escola Municipal Fernando José Acosta. “