Vamos disponibilizar um pequeno palco para artistas locais e da região ”
Maria Agar Ferreira, secretária de Cultura
A Prefeitura de Apucarana definiu ontem a programação para celebrar os 72 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A concentração das atividades vai acontecer dias 28, 29 e 30 na Praça Rui Barbosa, defronte à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Além de 32 barracas, com praça de alimentação, artesanato, flores e área de recreação para crianças, a administração municipal garantiu a montagem de um palco para apresentação de artistas individuais, duplas ou bandas de Apucarana e região.
Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade semana passada, causando prejuízos estimados em R$10 milhões e levando à decretação de situação de emergência, a contratação de shows de artistas de renome foi vetada pelo prefeito Beto Preto. As atrações foram definidas em uma reunião realizada nesta segunda-feira, no salão nobre da prefeitura, pela Secretaria da Indústria e Comércio e Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). “Vamos realizar uma grande festa popular. Hoje (ontem) fizemos uma reunião com os organizadores da Feira do Entardecer e temos um acordo de que teremos alimentos e produtos a preços populares. Além destes expositores, tradicionais das quintas-feiras, teremos outros convidados, como a Acea. Vamos disponibilizar ainda um pequeno palco para artistas locais e da região mostrarem sua arte”, informou professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur.
As inscrições para artistas interessados em se apresentar na festa de aniversário são gratuitas e vão até o dia 26 no Centro de Informações Turísticas (CIT), na Praça Valmor Santos Giavarina (Praça da Onça), das 8 às 18 horas, ou pelo telefone 3422-9023. “Lembramos que é um convite e por isto não haverá cachê, sendo uma oportunidade para o artista compartilhar o seu talento, promovendo um intercâmbio cultural interessante com a população”, disse a secretária Maria Agar. De acordo com ela, a agenda das apresentações será definida dia 27. “Vamos procurar fazer uma programação de horários para atender às necessidades de todos”, comunicou.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
APUCARANA
01/09BARBEIRO À MODA ANTIGA ESTÁ HÁ 55 ANOS NO MESMO ENDEREÇO
-
PÓS-CARNAVAL
19/03Apucarana tem queda de 78% nos casos de Covid
-
Cidades
18/12Casa Lar de Arapongas é reinaugurada
-
Geral
25/03São Paulo registra menor número de roubos para fevereiro
-
Geral
23/03Com filmes e debates, TV Brasil terá Semana Ditadura e Democracia