CIDADES

min de leitura - #

Apucarana oferta mais de 720 vagas de emprego e estágio

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2022 | Atualizado em 29 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana oferta mais de 720 vagas de emprego e estágio

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Agência do Trabalhador de Apucarana está com 632 vagas de emprego e 90 vagas de estágio abertas. Os postos de trabalho estão disponíveis em diversas áreas em setores como indústria, comércio e prestação de serviço. Já as oportunidades de estágios são para acadêmicos em nível superior, sendo vagas para estudantes de Administração, Contabilidade, Pedagogia, Direito, Marketing, Informática, entre outros.

O prefeito, Júnior da Femac, destaca que ao todo são 722 oportunidades, disponíveis para trabalhadores e estudantes. “Comprovação de que o mercado de trabalho do município se mantém aquecido, superando todas as expectativas traçadas para o cenário de pós-pandemia”, frisa o prefeito. De acordo com ele, algumas oportunidades de emprego são para pessoas com deficiência (PcD), nas funções de auxiliar de produção e operação de máquinas industriais.

O setor que mais tem aberto postos de trabalho nestes primeiros meses do ano, informa o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, é a indústria. Ele destaca que as oportunidades oferecidas são cadastradas pelos empregadores e também captadas pela equipe municipal mediante busca ativa junto aos diversos segmentos econômicos da cidade. “Já as oportunidades de estágios, em formações diversas, serão oferecidas via Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)”, esclarece Estrope.

A Agência do Trabalhador de Apucarana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705.