CIDADES

min de leitura - #

Apucarana programa quase 40 eventos no ‘Mês da Mulher’

Da Redação

| Edição de 04 de março de 2024 | Atualizado em 04 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Apucarana programa quase 40 eventos no ‘Mês da Mulher’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com uma extensa programação, a Prefeitura de Apucarana lançou ontem, durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Fênix, os eventos e ações do Mês da Mulher na cidade, que neste ano tem como mote “Conecta +Mulher”. “Serão quase 40 atividades em todos os bairros, em todas as áreas, desde esporte, saúde, segurança, empregabilidade, empreendedorismo, palestras, beleza entre outras”, informa o prefeito Junior da Femac.

O prefeito detalhou o cronograma das atividades ao lado da secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin. “Neste mês da mulher preparamos uma programação para que cada apucaranense seja impactada, se sinta fundamental para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Denise Canesin observa que no Dia da Mulher, oito de março, o destaque das atividades é a palestra “Mulheres Destemidas”, no Cine Teatro Fênix, com Alessandra Andrade, que terá no hall de entrada a “Mostra Apucarana Conecta Mulher”, expondo as ações realizadas para mulher na atual gestão. 

“A Semaf, graças ao investimento do prefeito Junior da Femac, se destaca e tem credibilidade em nível de estado, mostrando trabalhos efetivos para mulheres que são referência para o Paraná”, enfatiza a secretária.

Ainda dentro da vasta programação, o prefeito Junior da Femac destaca que nos dias 22 e 23 haverá, na Praça Rui Barbosa, o evento “Empregabilidade Mulher Apucarana, com vagas de emprego. “Queremos que as mulheres de nossa cidade sejam protagonistas de sua vida”, diz o prefeito, lembrando que o cronograma de atividades ainda será complementado com um curso de Defesa Pessoal, que será ministrado em parceria com a Polícia Militar. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura.

Sestran de Arapongas abre Semana pela Paz em Casa
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas fez ontem abertura da “Semana Nacional pela Paz em Casa”, por meio da equipe Patrulha Maria da Penha com ações voltadas ao combate à violência contra mulher. Segundo Secretário da Sestran, Paulo Argati, todo trabalho faz alusão ao mês da mulher, além de ampliar a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres. “Arapongas tem sido atuante nessas questões. Nosso objetivo é conscientizar a população a respeito deste problema social, que infelizmente acomete nossa sociedade”, pontuou.
Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Michele Zanin, o cronograma quer orientar o maior número de pessoas. “Nesta manhã realizamos uma panfletagem em alusão ao tema central da campanha que visa lutar e combater toda a forma de violência doméstica. As ações acontecem com a participação de representantes da Sestran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Casa Refúgio das Marias, além de contar com o apoio das Varas Criminais da Comarca de Arapongas”, explicou. “São ações que visam o combate à violência, mas também fortalecendo o empoderamento feminino”, acrescentou.