CIDADES

min de leitura - #

Apucarana promove atos cívicos em escolas dos distritos

Da Redação

| Edição de 05 de setembro de 2022 | Atualizado em 05 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana promove atos cívicos em escolas dos distritos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação está desenvolvendo, desde a última semana, uma programação alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil nas 58 unidades de ensino que compõem a sua rede. Destaque para as escolas situadas nos distritos, que estão sendo contempladas com palestras, ministradas por oficiais do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) sobre os impactos do processo histórico da independência na sociedade.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, explica que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) prevê que os alunos reflitam sobre os fatos históricos para que possam valorizar as suas raízes e fazer conexões, críticas e autônimas, com os acontecimentos atuais. “Os CMEIS e Escolas desenvolvem atividades que visam estimular valores como o patriotismo, o civismo e a cidadania durante todo o ano letivo com os seus alunos. Mas, na semana da pátria, eles reforçam a programação,” disse.

O prefeito Junior da Femac acompanhou a palestra na Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira. “Eu fiquei emocionado ao ver as crianças cantando o Hino Nacional e o Hino da Independência com tanto entusiasmo. As apresentações que elas protagonizaram também foram belíssimas”, elogiou.