CIDADES

min de leitura - #

Apucarana registra três acidentes de trânsito em menos de uma hora

Fernanda Neme

| Edição de 28 de dezembro de 2022 | Atualizado em 28 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana registra três acidentes 
de trânsito em menos de uma hora

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em menos de uma hora, três acidentes com uma morte e cinco feridos foram registrados na tarde de ontem em duas rodovias de Apucarana. Foram dois capotamentos de carros de passeio e uma colisão traseira envolvendo dois caminhões na BR-376, no Contorno Sul, e na PR-170, no Contorno Norte.

O mais grave foi um capotamento que resultou na morte de uma mulher de 73 anos e deixou outras três pessoas da mesma família feridas em trecho da BR-376.

As vítimas estavam em um Hyundai HB20, com placas de Dourados, Mato Grosso do Sul, que era conduzido por uma mulher de 45 anos, nora da vítima fatal. No veículo também estavam o marido da motorista, de 48 anos, e a filha do casal, de 18 anos que foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, e encaminhados ao Hospital da Providência. 

“Ainda não podemos confirmar a causa do acidente, pois não chovia no momento do capotamento. Provavelmente, uma colisão seguida de capotamento, mas ainda não podemos confirmar nada”, disse o subtenente Márcio Leal de Souza, do Corpo de Bombeiros.

Enquanto as equipes atendiam o capotamento, dois caminhões se envolveram em uma colisão traseira a poucos metros do local, também na BR-376. Conforme informações de testemunhas, um dos motoristas chegou a buzinar para tentar evitar a colisão, no entanto, o veículo acabou atingindo a traseira do outro caminhão. 

De acordo com socorristas, o caminhoneiro, de 57 anos, ficou ferido e precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

CONTORNO NORTE

O outro acidente foi registrado também por volta das 18 horas, na PR-170, no Contorno Norte, da cidade. O Chevrolet Celta era dirigido por uma mulher, de 42 anos, que vinha de Jandaia do Sul. 

A motorista contou que perdeu o controle do carro, bateu em um barranco e capotou apenas uma vez. Ela ainda disse que no momento do acidente chovia e que tinha um caminhão em sua frente.

A mulher, que sofreu um ferimento na boca, recusou atendimento médico e seguiu viagem.