CIDADES

min de leitura - #

Apucarana se apresenta no Festival de Dança de Joinville

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2022 | Atualizado em 21 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana se apresenta no Festival de Dança de Joinville

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Alunos da Escola Municipal de Dança de Apucarana embarcaram ontem para Santa Catarina, onde participarão do Festival de Dança de Joinville, um dos maiores encontros de dança do mundo. O grupo é composto por 26 pessoas, entre alunos, professoras e responsáveis da Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo foi aprovado em seletiva muito concorrida, disputada por coreografias do mundo todo, para participar dos Palcos Abertos com três coreografias de conjunto: uma dança na modalidade Jazz e outras duas no estilo Balé Neoclássico. Todas as danças foram coreografadas pela professora e coreógrafa Bruna Barbosa, que tem boas expectativas com as apresentações e o aprendizado que os alunos terão durante a estada em Joinville. “É a realização de um sonho meu e de todos os alunos, estamos todos muito animados e ansiosos. Nos preparamos durante meses para o festival e já na primeira vez que nos inscrevemos, fomos aprovados. É uma alegria muito grande ter essa oportunidade”, afirma Bruna.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Agar Borba, que coordena a Escola de Artes do município e é ex-bailarina, diz que está muito contente com as conquistas da Escola. “Já participamos de diversos eventos de dança por todo o estado, inclusive com aprovações recorrentes na Mostra Paranaense de Dança, realizada em Curitiba, mas essa é a primeira vez que o grupo irá representar Apucarana em um festival de nível internacional”, comenta .