CIDADES

min de leitura - #

Apucarana sedia seminário regional do CadÚnico

Da Redação

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana sedia seminário regional do CadÚnico

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Seminário Macrorregional da Gestão Intersetorial do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, que iniciou ontem, no auditório Gralha Azul, em Apucarana, reúne técnicos de mais de 70 municípios. A capacitação abrange profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social das regionais de Apucarana, Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Prefeitura de Apucarana e as secretarias estaduais de saúde e educação. De acordo com Márcia Sousa, chefe do escritório da Sejuf de Apucarana, o seminário discute temas como mudanças no programa federal de transferência de renda (do Bolsa Família para o Programa Auxílio Brasil), alterações de público inseridos nas condicionalidades, sistemas de monitoramento e registro, e alterações nas normativas e sistemas do Cadastro Único para programas sociais, entre outros.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, participou da abertura do congresso, que encerra hoje. Ele destacou a importância da capacitação, lembrando que o “CadÚnico” é a porta de entrada para o atendimento do público em situação de vulnerabilidade social. “Questões como habitação, transferência de renda e alimentação são encaminhadas pelo Cadastro Ùnico, que é a grande porta aberta para o atendimento de quem mais precisa”, frisa Junior da Femac.