CIDADES

min de leitura - #

Apucarana vai contratar 141 servidores concursados

Da Redação

| Edição de 13 de janeiro de 2023 | Atualizado em 13 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Apucarana vai contratar 
141 servidores concursados

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac autorizou a contratação de 141 novos servidores para diversas funções, entre os quais estão médicos, professores e assistentes infantis. O edital com a relação dos convocados, que foram aprovados através de concurso público, será publicado nos próximos dias. 

O prefeito lembra que as convocações são de concursos realizados em 2022 e também em anos anteriores à pandemia e que, devido à prioridade de enfrentamento ao coronavírus, foram homologados somente em 2021. “Fizemos um planejamento junto ao setor de Recursos Humanos, visando preparar também a estrutura dos serviços municipais para o período pós-pandemia. Verificamos as demandas existentes e agora vamos fazer as convocações necessárias”, frisa Junior da Femac. 

O prefeito reitera que a demanda por serviços vem aumentando e o concurso é necessário para repor o quadro funcional, especialmente devido a processos de aposentadoria. “Na área da saúde, fizemos com êxito o enfrentamento da pandemia e iniciamos um processo para aprimorar ainda mais o atendimento prestado. A Autarquia de Saúde ganhou nova sede, já fizemos a licitação para a estruturação do Hospital de Apucarana e agora vamos contratar 25 médicos que vão reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Samu”, pontua Junior da Femac. 

Na área da educação, serão contratados 50 professores e 30 assistentes infantis. “Apucarana tem a melhor educação do Brasil, recebendo prêmios de renomadas instituições que atestam essa posição, sendo que especificamente no ensino de matemática e de português possui o melhor desempenho do Sul do Brasil. Queremos manter o nível de excelência e qualidade do nosso ensino”, justifica Junior da Femac.

A convocação também atenderá a necessidades do prédio central e de outras secretarias, prevendo a chamada de 1 assistente administrativo, 1 assistente de atendimento, 2 serviços gerais, 1 motorista, 6 pintores, 3 assistentes de comunicação em mídias digitais e 3 nutricionistas. “Também vamos convocar desenhistas para atender as necessidades do Idepplan e das secretarias de Obras, Saúde e Educação”, completa Junior da Femac.