CIDADES

min de leitura - #

Apucaranense chega em primeiro lugar na 3ª etapa

Vitor Flores

| Edição de 29 de agosto de 2022 | Atualizado em 29 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucaranense chega em primeiro lugar na 3ª etapa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após largar entre os últimos, o piloto apucaranense Otávio Enz, o “Marreco”, se recuperou e chegou em primeiro lugar, pela classificação da categoria Prodution, nesta segunda-feira (29), na 3ª etapa do Rally dos Sertões, a mais longa do circuito até o momento. Foram 307 km de provas percorridos de Presidente Prudente, em São Paulo, até Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

O piloto de Apucarana tem como parceiro o navegador Rodrigo Khezam. Com o resultado desta segunda-feira, Marreco conseguiu se recuperar no ranking do circuito, e subiu para a terceira posição. O circuito é considerado o maior rally do mundo, com uma distância total de 7.216 km a serem percorridos. 

No sábado (27), no percurso de Foz do Iguaçu até Umuarama, o apucaranense largou atrás, após precisar trocar a turbina do carro, e conseguiu terminar na segunda colocação. Já no domingo (28), no percurso entre Umuarama e Presidente Prudente, em prova com percurso de mais de 300 km, o piloto teve problemas no carro, quando havia completado 60% da prova, e perdeu posições.

A 4ª etapa do circuito será realizada nesta quarta-feira (30), com saída de Campo Grande e chegada em Costa Rica, também no Mato Grosso do Sul. O percurso terá 443 km para serem percorridos.

O piloto apucaranense está correndo com o apoio da Prefeitura de Apucarana, atavés da Secretaria Municipal de Esportes, da Saneabas, Mobifácil Passagens e Zenzs Western. Com mais 11 provas para serem disputadas, o Rally dos Sertões será encerrado no dia 10 de setembro, em Salinópolis, no Pará. (VÍTOR FLORES)