CIDADES

min de leitura - #

Arapongas e Ivaiporã recebem prêmio de gestão na Alep

Da Redação

| Edição de 26 de novembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dois projetos desenvolvidos por prefeituras da região foram reconhecidos no III Prêmio Gestor Público do Estado, promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep), com apoio de diversos órgãos e participação especial da Assembleia Legislativa.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas e Ivaiporã recebem prêmio de gestão na Alep

Anteontem, o prefeito de Arapongas, Antônio José Beffa esteve na Assembleia Legislativa para receber a premiação. O objetivo do prêmio é reconhecer gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública que trazem resultados positivos para as cidades e para a população. Neste ano o tema do Prêmio foi “Meio Ambiente: não temos tempo. O futuro é agora”, e contou com 138 projetos inscritos, dos quais 33 foram premiados.

Arapongas garantiu o reconhecimento no III Prêmio Gestor Público do Paraná com o projeto Saúde do Professor, que teve como tema "Tente mover o mundo. O primeiro passo será mover a si mesmo". O projeto teve início em 2014 com o objetivo de promover atividades diversificadas direcionadas a saúde do profissional.

Padre Beffa recebeu o certificado das mãos do deputado estadual, Tercílio Turini, durante a cerimônia. “Estamos muito contentes com o reconhecimento de um projeto que foi idealizado pela Secretaria de Educação, pensando na saúde e qualidade de vida de seus profissionais”, declarou o prefeito.

O município de Ivaiporã também foi premiado na categoria meio ambiente com o programa “Cultivando Água Limpa”, que remunera produtores rurais que atuam na recuperação de nascentes do Rio Pindaúva, manancial da cidade. No ano passado, o município também foi premiado por projeto da secretaria de Assistência Social.

O prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB destacou a importância da premiação.“É uma felicidade muito grande receber pelo segundo ano consecutivo um prêmio de tão grande expressão. Ivaiporã e a equipe administrativa está de parabéns”, completa.