Seguindo todas os protocolos de saúde - para conter o avanço da Covid-19 - a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas vai fazer a entrega, na próxima segunda-feira (8), dos kits de atividades escolares para os responsáveis pelos alunos do ensino infantil e fundamental da rede municipal de educação.
Os Planos de Estudos Dirigidos permitem que os alunos estudem em casa. As entregas serão feitas somente nesta segunda-feira. “ Só haverá entrega nesta data, por isso, contamos com a apoio dos pais. Avisem os outros pais, vizinhos e familiares que têm os filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino”, frisa o secretário, Luiz Roberto dos Santos.
Os pais ou responsáveis devem comparecer na Escola ou CMEI de referência, onde o atendimento será feito das 11 às 19 horas. Segundo a secretaria, no portão haverá um profissional com a lista de alunos; número da sala, nome do professor para orientar os pais e fazer a organização da distribuição do material. Só será possível a entrada de um membro por família e não será permitida a entrada de crianças.
O secretário destaca, ainda que é indispensável de máscara e respeito ao distanciamento social. A rede municipal de Arapongas adotou o ensino remoto neste início do ano letivo.