CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inicia ativismo pelo fim da violência contra mulher

Da Redação

| Edição de 25 de novembro de 2022 | Atualizado em 25 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas inicia ativismo pelo fim da violência contra mulher

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nesta sexta-feira (25), foi dado o início da Campanha Internacional “16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, durante um café da manhã na sede da Delegacia da Mulher de Arapongas. 

A ocasião contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos ligados à segurança pública. Segundo a GM Denice, a ação integrada contará com um cronograma específico de atividades até o dia 09 de dezembro. 

“Abrimos esta campanha em Arapongas, com a participação efetiva das Forças de Segurança, atuando no combate aos crimes contra as mulheres. Além de fortalecer a rede de atendimento, apoio e respaldo para as vítimas”, falou. 

O secretário Argati mencionou sobre a importância do movimento. “ É essencial o empenho e união de esforço contra os crimes de violência contra as mulheres. Temos nos engajado neste sentido, Delegacia da Mulher e demais órgãos segurança”, disse.