CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inicia distribuição de carnês do IPTU em fevereiro

Da Redação

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Arapongas divulgou ontem prazos para pagamento do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), taxas municipais e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de Profissionais Qualificados. Segundo o Departamento de Tributação, os carnês começam a ser distribuídos na segunda quinzena de fevereiro. O desconto para pagamento à vista do tributo é de 10%.

Segundo a prefeitura, IPTU, Taxas e ISSQN poderão ser pagos à vista ou em até nove parcelas mensais, sendo que a primeira vencerá no dia 10 de abril.Caso opte por parcelar em até nove meses, sem desconto, os vencimentos vão ocorrer sempre no dia 10 dos meses seguintes. 

Segundo o Departamento de Tributação, os carnês vão começar a ser distribuídos na segunda quinzena de fevereiro pelos Correios. 

“Outra possibilidade será imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br). Entre IPTU, Taxa de Alvará e ISSQN Profissional Qualificado estão sendo distribuídos cerca de 80 mil carnês”, afirma Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura.

Ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.