A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), finalizou ontem o processo de remoção dos antigos quiosques existentes na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, A Praça da Igreja Matriz.
Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, a Seodur irá executar a reurbanização do espaço. “Com a conclusão da demolição dos antigos quiosques, vamos revitalizar o local, com novo calçamento, pinturas e instalações de bancos. A proposta é transformar esse espaço em um local bem mais agradável”, afirmou. Os serviços de reurbanização serão colocados em prática ao longo das próximas semanas.
Segundo a prefeitura, a imediação contava com quatro quiosques, sendo que um deles há anos vinha sendo utilizado para armazenar equipamentos e produtos de limpeza do local. Ainda no mês passado, dos outros três quiosques, dois comerciantes já haviam entregado as chaves, restando apenas uma proprietária que foi notificada em 20 de outubro. Ela teve 48 horas, a partir da notificação, para desocupar o espaço.
Segundo a prefeitura, a remoção dos quiosques atende a uma solicitação da própria população e faz parte de um conjunto de medidas por parte da Prefeitura para revitalizar o local, reduzindo o número de ocorrências de segurança por causa de embriaguez e outros problemas.