CIDADES

min de leitura - #

Arapongas investe no reforço da sinalização viária

Da Redação

| Edição de 26 de agosto de 2022 | Atualizado em 26 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas  investe no reforço da sinalização viária

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A  Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas está investindo R$ 212,2 mil  em recursos próprios, para o reforço da sinalização viária das vias urbanas. O projeto envolve um trecho total de 13.717 metros quadrados, abrangendo as Ruas: Marabu; com serviço já iniciado, Pombas, Perdizes, Tucanos, Rolinhas, Pica-pau, Drongo, Avenida Gaturamo, Rouxinol e Tangará. 

Conforme o secretário da pasta, Paulo Argati, a ação permite uma melhor infraestrutura para o trânsito, trazendo mais segurança aos motoristas e pedestres. “Por meio da Diretran, que é a diretoria de Trânsito, fizemos um este estudo e iniciamos os serviços. É importante mantermos a regularidade dos trabalhos que vão ao encontro de um trânsito seguro para Arapongas”, disse. Argati também citou que as novas pinturas da sinalização viária são feitas no período da noite para não atrapalhar o fluxo dos veículos ou pedestres.

Um novo estudo será realizado – por meio da Sestran, para a inclusão de demais vias urbanas no projeto. “ Nesta etapa, priorizamos essas vias com grande fluxo e que cortam o centro. Contudo, vamos viabilizar outro projeto para estender os serviços. Sendo mais uma ferramenta a ser usada para a diminuição dos acidentes e óbitos no trânsito”, acrescentou.