CIDADES

min de leitura - #

Arapongas pavimenta estrada da Igrejinha

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais uma estrada rural de Arapongas vai ganhar pavimentação. A Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) informou o início dos serviços de pavimentação com pedras irregulares na Estrada Bandeirantes, também conhecida como Estrada da Igrejinha. 

O trecho contemplado com as obras é de 2,55 quilômetros. As melhorias em estradas rurais foram anunciadas no ano passado, durante vinda do governador Carlos Massa Ratinho Jr ao município. O pacote inclui ainda obras em trecho na região do Novo Mundo, que prevê pavimentação em 6 quilômetros. O investimento total é de R$ 2,4 milhões. 
De acordo com o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, os serviços na Estrada Bandeirantes seguem em bom ritmo. “Temos acompanhado cada passo da obra e a colocação das pedras irregulares na Estrada do Bandeirantes tem avançado significativamente. Após a conclusão desta, as equipes responsáveis deverão seguir para a Estrada do Novo Mundo. São importantes demandas que de forma gradativa têm saído do papel, trazendo mais qualidade para as nossas estradas rurais e maior comodidade para as famílias que residem no campo”, salienta Jair Milani.
A pavimentação dos trechos, afirma Milani, também fortalece o agronegócio.