CIDADES

min de leitura - #

Arapongas pode ganhar loja Americanas

Renan Vallim

| Edição de 01 de novembro de 2015 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As Lojas Americanas, uma das maiores redes varejistas do país, está planejando lançar uma unidade em Arapongas. A informação foi confirmada pela prefeitura, que participou de uma reunião com a gerência regional da empresa recentemente. De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, a rede varejista está em fase de locação de imóvel.
De acordo com o secretário de Governo de Arapongas, Alcides Livrari Júnior, a administração municipal realizou um encontro com diretores da empresa, que manifestaram o interesse em abrir uma filial na cidade. “Há cerca de dois meses, o prefeito Antônio José Beffa (PHS) recebeu a visita de um grupo de diretores da empresa, pertencentes à Gerência Regional das Americanas. Eles se mostraram bastante inclinados a se instalarem na cidade”, disse.
Recentemente, o secretário entrou novamente em contato com o gerente regional da rede, que na região, tem lojas em Apucarana, nos principais shoppings de Londrina e Maringá.
“Ele me disse que o interesse ainda é bastante forte e que a possibilidade é muito grande de que uma unidade das Lojas Americanas se instale na cidade. De acordo com a Gerência Regional, a empresa está à procura de um imóvel para alugar. Assim que um local adequado for encontrado, a empresa irá iniciar as próximas etapas para a abertura da loja”, afirma.
Arapongas passa por uma expansão de seu comércio, iniciada há poucos meses. Recentemente, outra grande rede varejista nacional, a Havan, abriu uma filial na cidade. Outras franquias e redes também se instalaram nos últimos meses, sendo o restaurante Madero uma das últimas.
A assessoria de imprensa não confirma, mas também não desmente a informação. Procurada pela reportagem, a empresa afirma que só se posiciona sobre novos empreendimentos quando estes já estão em vias de se concretizar.