CIDADES

min de leitura - #

Arapongas prepara plantão de limpeza pública

Da Redação

| Edição de 18 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), realizou nesta semana uma reunião para definir o cronograma dos trabalhos de roçagem, capina e varrição durante o recesso, a partir da semana que vem. As equipes seguem redobrando os serviços nos períodos de tempo estável, a fim de garantir a limpeza, saúde e segurança no município.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas prepara plantão de limpeza pública

De acordo com o secretário da Seaspma, Vanderlei Carlos Sartori Junior, mesmo com a ocorrência constante de chuvas, as equipes não têm medido esforços para atender todas as demandas. “Contamos com diferentes equipes para cada serviço (roçagem, capina e varrição), as quais têm correspondido as necessidades do município. Por isso, mesmo no período de recesso as equipes estarão de plantão, atendendo normalmente para manter a limpeza da cidade”, explicou.

A equipe reforça o apelo para a população araponguense, pois os terrenos particulares, bem como, vias de passeio, são de responsabilidade do proprietário, que devem realizar a roçagem e limpeza regularmente. Cerca de 800 notificações estão sendo encaminhadas para propriedades dessa área, a Secretaria pede a atenção da população nos prazos estipulados para as limpezas.

Nesta semana equipes de varrição atuam na Zona Sul e Jardim Santa Alice. Enquanto a equipe de roçagem trabalha na Zona Leste, entorno do Parque Industrial e nas proximidades da Rua Rouxinol. E os serviços de capina acontecem na região central, na Rua Pica-Pau e adjacentes, sentido Parque das Nações. Na próxima semana as equipes de capina estarão na Rua Pomba de Asa Branca.

O secretário destaca ainda o risco de proliferação de doenças em terrenos baldios, como as transmitidas pelo Aedes aegypti. “A colaboração da comunidade é de extrema importância para manter a limpeza da cidade e garantir saúde e bem estar de todos. O descarte irregular do lixo e ausência de limpeza em terrenos baldios geram o acúmulo de água e consequentemente, focos de mosquitos e demais insetos que podem prejudicar a saúde do cidadão.