O número de casos de covid-19 aumentou em Arapongas em dezembro. É o que mostra Boletim Epidemiológico nº 120, com dados entre os dias 4 e 10 deste mês. O levantamento é realizado pelo Núcleo de Gestão Pública da Universidade Estadual de Londrina), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (23). O boletim aponta aumento no número de registros de casos na semana em 42,16% na comparação com o período anterior (27/11 a 03/12), passando de 185 confirmações para 263. Houve crescimento de 62,68% quando comparado aos últimos 30 dias (410 para 667 casos). Por outro lado, não foram registrados óbitos por covid-19 na cidade no período avaliado.
Prefeitura abre inscrições para
frente de trabalho
A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul informa que estão abertas as inscrições para o Programa Frente de Trabalho e Proteção Social. Os interessados devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS portando seus documentos pessoais e comprovante de residência, nesta segunda-feira (26). O período de atendimento será das 13 até às 16 horas, para a avaliação técnica social e verificação das regras estabelecidas em lei específica. As vagas a serem preenchidas são destinadas para serviços gerais.
Cabeleireira e cliente são assaltadas em Apucarana
Um assaltante invadiu um salão de beleza, localizado na Rua Topázio, próximo da rotatória do Colégio São José, em Apucarana, e roubou cliente e proprietária. As duas foram trancadas no banheiro do estabelecimento. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (23). A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 15h. Conforme a PM, o ladrão estava com uma mochila lilás, moletom e boné preto. Ele mostrou uma arma, fez ameaças e trancou as mulheres no banheiro. O assaltante fugiu com os celulares das mulheres, um I Phone 12 e um Xiaomi.
Após alguns minutos, as vítimas conseguiram abrir a porta do banheiro e chamaram a PM. Nenhum suspeito foi preso.
Jovem de 26 anos é morto
a tiros em Jandaia do Sul
O jovem que foi assassinado em Jandaia do Sul no início da noite desta quinta-feira (22) foi identificado. Trata-se de Guilherme Gimenes Duarte, de 26 anos. Ele chegou a ser socorrido, porém, morreu ao dar entrada no hospital. Outros dois jovens também foram baleados. O crime aconteceu na região da Vila Rica. Testemunhas contaram para a Polícia Militar (PM), que três homens estavam conversando quando um motociclista se aproximou e o garupa efetuou vários disparos. Um foi atingido e já caiu na calçada, os outros correram e se esconderam atrás de um carro. A dupla na moto retornou e o garupa atirou novamente contra os dois homens, que saíram correndo e entraram no quintal de uma casa, pularam o muro e fugiram. Posteriormente, eles procuraram atendimento no Pronto Atendimento Municipal.