CIDADES

min de leitura - #

Arapongas vacina bebês de 6 meses contra covid-19

Da Redação

| Edição de 24 de novembro de 2022 | Atualizado em 24 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Arapongas vacina bebês
de 6 meses contra covid-19

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a chegada das doses da versão “baby” do imunizante Pfizer BioNTech, a Secretaria Municipal de Arapongas iniciou ontem a vacinação contra a Covid-19 para as crianças de seis meses com comorbidades. As vacinas são destinadas para as crianças de seis meses a dois anos. “À medida em que formos recebendo novas doses, vamos ampliando para as demais crianças. Neste momento, vamos priorizar a imunização contra a Covid-19 para os bebês de seis meses com comorbidades”, diz o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr. As crianças estão sendo vacinadas na Clínica do Bebê, das 07h às 18h.

Comissão de São Pedro do Ivaí participa de Fórum da Undime

São Pedro do Ivaí marcou presença no Fórum Extraordinário da Undime Paraná (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), que aconteceu entre 16 e 18 de novembro, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu cerca de 900 participantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. “Todos os secretários de educação do Paraná estiveram presentes, além de coordenadores e diretores. Foi uma experiência muito importante para discutirmos os rumos e o desenvolvimento da educação”, conta a secretária de Educação, Ivonete Carniato Harada. Além da secretária de Educação, São Pedro do Ivaí também estava representada pela coordenadora pedagógica, Thayene Crepaldi, e as diretores escolares, Rozileia Passarela e Regina Bruscargim.

Filho espalha gasolina  na casa e ameaça atear fogo na mãe acamada

Uma mulher acamada, que não tem movimentos nas pernas, foi salva por vizinhos depois de ser ameaçada de morte pelo próprio filho, que espalhou gasolina pela casa e pretendia atear fogo na residência. O fato foi registrado no Núcleo Habitacional João Paulo, em Apucarana, no começo da noite de anteontem. Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), um vizinho da vítima ligou informando que estaria escutando gritos de socorro vindo da casa ao lado. Com a chegada da polícia, o homem fugiu. Dentro da casa havia forte odor de gasolina, sendo acionado o Corpo de Bombeiros, que fez uma vistoria em todo o local e orientou que fosse retirada a vítima. Ela foi acolhida na residência de uma vizinha. Durante a vistoria, a própria vítima ligou para seu filho e avisou que a PM estava no local. Ela disse ainda que não queria representar contra seu filho.

Ladrões invadem casa e roubam caminhonete

O morador de uma casa localizada no Jardim Interlagos, em Arapongas, foi rendido por ladrões que invadiram a residência dele. O crime aconteceu por volta 22h19 de anteontem. Uma câmera de segurança flagrou a chegada dos assaltantes que fugiram com a caminhonete da vítima.  De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador contou que um dos ladrões estava armado com revólver. Até o fechamento desta edição a caminhonete não tinha sido encontrada.