Arapongas vai sediar em maio, o programa Justiça no Bairro. A ação itinerante realizada em todo estado visa facilitar e multiplicar o acesso da população carente aos serviços do poder judiciário, com atendimento em processos nas áreas cível, de família, além de outros serviços de apoio ao cidadão.
O programa, que será realizado em Arapongas em 25 e 26 de maio, foi discutido ontem no auditório do Paço Municipal em uma reunião que contou com a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, Joeci Machado Camargo.
Na oportunidade foram apresentados os principais pontos do projeto, que existe desde 2003. Conforme a desembargadora Joeci Machado, a ação já foi desenvolvida em todo o Estado do Paraná, e novamente volta a Arapongas, estabelecendo oportunidades as famílias que mais necessitam.
“Contamos novamente com o apoio da Prefeitura de Arapongas, através de suas secretarias, estudantes e professores da área do direito, além das entidades e grupos de serviços, para que tudo transcorra de forma ativa, em benefício a comunidade.”, afirmou.
De acordo com o vice-prefeito, Jair Milani, toda a Prefeitura está à disposição para a execução do programa. “Diante do pedido da desembargadora Joeci, prontamente organizamos essa reunião e vamos nos preparar para esta ação.”, disse.
Participaram também da reunião, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e clubes de serviço, e a população em geral.
INFORMAÇÕES
Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social: 3902-1254, ou no SESC através do telefone 3308-2500 ou 3308-2512). (EDITORIA DE CIDADES)