Desde o início da pandemia, perto de uma tonelada de gêneros alimentícios doados por pessoas físicas e jurídicas ao Programa Mesa Brasil já foi encaminhada a entidades sociais de Apucarana.
Uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, localmente a campanha tem a unidade do Sesc como ponto de coleta e, grande parte do que vem sendo arrecadado é entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social que faz o encaminhamento às instituições sociais da cidade.
“Na semana passada promovemos um repasse de 140 quilos e, nesta terça-feira, mais 779 quilos. Quase uma tonelada de produtos doados por empresas e pessoas físicas, onde contamos com a parceria da prefeitura para que cheguem a todos que estão precisando neste momento”, informa o Ronaldo Romani Ficagno, analista do Sesc Apucarana.
Romani conta que entidades cadastradas diretamente pelo Sesc também estão recebendo parte da arrecadação. “Temos uma equipe de plantão todos os dias, das 9 às 17 horas, para recebimento das doações e cadastramento de entidades interessadas”, comunica.