CIDADES

min de leitura - #

Aserfa vai colocar vigias armados nos cemitérios

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura vai realizar licitação para a contratação de guardas armados para realizar a segurança dos locais no período noturno. A informação foi confirmada  ontem pelo diretor-presidente da Aserfa José Airton Deco de Araújo.

Segundo Deco, os ladrões começaram com pequenos furtos há meses e recentemente, chegaram ao ponto de levar imagens de bronze com mais de 100 quilos. Ainda segundo ele, a forma como os ornamentos foram levados é um mistério, pois os portões não foram arrombados. “Acredito que eles tenham passado essas estátuas de alguma forma por cima do muro, pois os portões não foram abertos. Eu espero que a nossa polícia esteja empenhada em solucionar essas situações, aqui nos arredores do cemitério temos diversas residências e comércios com câmeras de segurança, que podem ajudar a identificar os responsáveis”, disse.
O diretor-presidente da Aserfa afirmou que uma reunião foi realizada para contratar de forma emergencial, seguranças armados para fazer a vigilância dos cemitérios durante a noite. “Estive reunido com o prefeito Junior da Femac, o secretário Nikolai Cernesku Júnior e representantes da Guarda Civil Municipal, decidindo a respeito de uma licitação emergencial para a contratação de guardas armados para fazer a vigilância dos cemitérios à noite. Eu fico triste de chegar nesse ponto, nunca imaginei que isso pudesse acontecer em nossa cidade”, declarou Deco. (ALINE ANDRADE E LIS KATO)