ESPORTES

min de leitura - #

Na zona de rebaixamento, Apucarana troca técnico

Fernando Klein

| Edição de 03 de maio de 2022 | Atualizado em 03 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Na zona de rebaixamento, Apucarana troca técnico

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A diretoria do Apucarana Sports anunciou ontem a demissão do treinador Douglas Santos. Ele deixa a equipe após o empate em 0 a 0 com a Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, no domingo (1º), no Estádio Municipal Olímpio Barreto. Com o resultado, o time fechou a quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense na zona de rebaixamento.

O Apucarana Sports tem cinco pontos e está em penúltimo lugar, um ponto a mais que o lanterna Prudentópolis. Os dois times, inclusive, fazem o “jogo dos desesperados” amanhã no Estádio Municipal Newton Agibert, às 15h30, em Prudentópolis.

Em comunicado divulgado à imprensa, o clube informou que Antônio Donisete dos Santos, o Toninho  Santos, treinador do sub-20, vai comandar a equipe principal. Ele está no clube desde 2019. É a quarta vez que o profissional assume o Apucarana Sports após demissões dos treinadores contratados para iniciar as temporadas. 

No ano passado, ele conseguiu levar o time à semifinal da Divisão de Acesso após substituir o treinador Vavilson dos Santos. No entanto, a equipe acabou eliminada pelo Clube Esportivo União, de Francisco Beltrão, e não conseguiu subir. 

Douglas Santos, que veio do futebol japonês, deixa a equipe com duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Em situação delicada, o time apucaranense tem mais quatro jogos na competição para fugir da “degola” e ainda sonhar com a classificação. Depois do Prudentópolis fora, a equipe enfrentará ainda o Toledo EC (em casa), Aruko Sports Brasil (em casa) e o Andraus Brasil (fora). Os quatro primeiros se classificam para a segunda fase e os dois últimos são rebaixados. 

O clube também comunicou ontem a saída do meia Pacato. O desligamento, segundo comunicado, ocorreu em “comum acordo entre a diretoria e atleta”. 

O diretor de futebol, Airton Junior, explicou que o jogador vai defender o FC Cascavel, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, Pacato já havia acertado com o clube do Oeste do Estado, mas pediu para jogar no último domingo ainda pelo Apucarana Sports. 

Sobre a demissão do técnico, o diretor de futebol afirmou que o clube “vive de resultados”. Segundo Airton Junior, a diretoria entendeu que mudanças são necessárias para sair da zona de rebaixamento e ainda tentar a classificação. “A gente precisa tentar extrair alguma coisa nova dos jogadores”, disse. 

Segundo ele, Toninho Santos conhece o grupo e, no ano passado, assumiu a equipe em uma situação parecida e conseguiu levar o Apucarana Sports à semifinal. “Como não fizemos os resultados em casa, teremos que buscar agora as vitórias fora”, disse.