CIDADES

min de leitura - #

Associação Download inaugura sua sede própria em Apucarana

Da Redação

| Edição de 29 de agosto de 2022 | Atualizado em 29 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Associação Download inaugura
sua sede própria em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Criada há quatro anos, a Associação Download de Apoio à Síndrome de Down, de Apucarana, inaugurou neste sábado (27) sua primeira sede a partir de um imóvel cedido pela prefeitura. 

A presidente da Associação Download, Flávia Sabóia, e as fundadoras Fabíola Acosta e Liana Bassi, recepcionaram todos convidados para a abertura da entidade, na Rua Lapa, 233, antiga sede da Secretaria Municipal da Agricultura. Fundadoras da “Download”, autoridades, lideranças comunitárias e crianças portadores de síndrome de Down, descerraram a fita inaugural da entidade. 

A solenidade de inauguração teve a presença do prefeito Junior da Femac, vereadora Jossuela Pireli, secretário de indústria e comércio, Edson Estrope, empresários Armando Boscardin, Beto Bittencourt e José Carlos Bittencourt, além de outras lideranças. “Somos uma família de 140 mil apucaranenses e, neste ato, fica enaltecido o conceito de inclusão e acolhimento que são marcas consolidadas nesta maravilhosa cidade”, destacou o prefeito.

A presidente da entidade, Flávia Sabóia, informou que a Associação Download de Síndrome de Down agrega atualmente 70 famílias de Apucarana e mais nove municípios da região, que têm vínculos com pessoas com Síndrome de Down.

“Não tínhamos sede e precisávamos de um local para atendimento, atividades e reuniões. Essa é uma grande conquista que também vai permitir a realização de terapias, além de promoção de cursos. Agradeço muito ao prefeito Junior da Femac por atender essa nossa necessidade”, destacou.