CIDADES

min de leitura - #

Banco de Leite pede doação de frascos de vidro

Da Redação

| Edição de 29 de novembro de 2022 | Atualizado em 29 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Banco de Leite pede 
doação de frascos de vidro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Banco de Leite do Hospital da Providência está arrecadando vidros com tampa de plástico para o armazenamento correto das doações de leite materno. Os frascos são necessários para a coleta do leite materno na casa das doadoras, que são trazidos ao Banco de Leite semanalmente pelo Corpo de Bombeiros e pelos municípios da 16ª Regional de Saúde. “Estamos precisando de doações desse modelo de frasco, como aqueles de Nescafé, para garantirmos a qualidade do nosso leite coletado, pasteurizado e ofertado aos bebês internados quando as mamães ainda não conseguiram amamentar”, explica a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra. O Banco de Leite Humano do Hospital da Providência atende pacientes de 17 municípios.

Caseiro atira em invasores armados em sítio de Cambira

Um trabalhador rural, caseiro em uma propriedade rural na região do Sete de Maio, em Cambira, trocou tiros com invasores na noite desta segunda-feira (28). Segundo o homem, ele apenas reagiu quando algumas pessoas fizeram disparos na direção de sua casa, acertando janelas. A Polícia Militar de Cambira foi acionada pelo proprietário do sítio O caseiro relatou que algumas pessoas chegaram por volta das 19h30 e efetuaram uma série de disparos. O homem conseguiu fugir para um sítio vizinho, depois de ter revidado os tiros. Quando a Polícia já estava no local, o caseiro, de 52 anos, se apresentou e relatou que visualizou dois homens com armas longas que fugiram para o mato após a troca de tiros. Ninguém se feriu. O caseiro apresentou a arma para a polícia.

Casal morre após colisão com caminhonete na  PR-444, em Mandaguari

Duas pessoas - um homem e uma mulher - morreram após a moto em que estavam ser atingida por uma caminhonete. O acidente aconteceu na manhã de ontem na PR-444 em  Mandaguari. As vítimas fatais foram identificadas como David do Nascimento de Melo, de 55 anos, e Matilde do Espírito Santo, de 52. Os dois eram moradores de Mandaguari. 

De acordo com socorristas que atenderam a ocorrência, uma das vítimas teve morte instantânea e a outra ficou em situação crítica. O serviço aéreo do SAMU chegou a ser acionado, mas os profissionais não conseguiram reanimá-la. Eles estavam saindo de uma estrada rural em uma moto quando foram atingidos por uma caminhonete VW/Amarok. O motorista da caminhonete não se feriu.

Acidente deixa dois feridos na BR-376 em Apucarana

Duas pessoas ficaram feridas após um acidente registrado no fim da tarde de ontem, na BR-376 em Apucarana. Conforme o Corpo de Bombeiros, dois homens, de 29 e 33 anos, seguiam em um Nissan Kicks sentido Apucarana, quando um Fiat Tipo, conduzido por um homem de 65 anos, cruzou a rodovia, provocando a colisão, seguida de capotamento. Os dois jovens  foram socorridos pelo Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Teste de bafômetro constatou que o motorista do Fiat Tipo estava embriagado.