A Polícia Civil de Apucarana investiga a autoria de dois crimes contra o patrimônio público ocorridos neste final de semana. Criminosos agiram no recinto do Espaço das Feiras, na área central, e também no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Aeroporto.
Em construção na Rua Talita Bresolin, ao lado do Cemitério Municipal da Saudade, o Espaço das Feiras teve parte da rede elétrica furtada. “A ação aconteceu na madrugada de domingo. Os bandidos levaram uma grande quantidade de fios da rede subterrânea, responsável pelo sistema que alimenta a iluminação do complexo, cuja edificação está na fase final”, diz o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). O boletim de ocorrência foi registrado pela empreiteira responsável pela obra.
Já no Centro de Convivência do Idoso, os criminosos entraram pelo telhado, danificando parte da forração e furtando uma série de equipamentos. “Foram duas ações na mesma semana. Na primeira levaram todas as lâmpadas do salão de eventos e, neste final de semana, furtaram uma geladeira, uma tenda de metal sanfonada, poltronas de repouso dos idosos, material das aulas de esporte e material de expediente, além de danificar utensílios da cozinha, espalhar alimentos pelo chão e deixar muita sujeira”, relata a assistente social Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Em ambos locais a prefeitura reforçou a vigilância.