CIDADES

min de leitura - #

Beto Preto libera R$ 522,5 mil para o Hospital de Jandaia

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Jandaia do Sul na tarde do último sábado, onde autorizou a liberação de R$ 522,5 ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. O recurso será investido na aquisição de um arco cirúrgico digital com pacote vascular.

O arco cirúrgico fornece imagens dos exames de raio-x em tempo real, em alta resolução, além de possibilitar que o médico monitore todo o processo, agindo de forma rápida e precisa em eventuais correções.
Acompanharam o ato o prefeito Lauro Junior (PSL), o deputado estadual Dr. Batista, a presidente do Instituto Paranaense de Saúde Nossa Senhora de Fátima, Andrea Kuromoto, a vice-presidente Gabriela Coltre, e o diretor administrativo Paulo Boçois de Oliveira, juntamente com vereadores e outras autoridades do município.
O secretário disse que o novo equipamento agregará muito para a região. “O hospital pedia por isso e hoje vim assinar representando o governador Ratinho Junior. Com esse equipamento, o hospital vai conseguir atender cirurgias de ortopedia, urologia vascular e até neurocirurgia. Jandaia do Sul cresce muito com esse investimento. Além dos hospitais de Apucarana e Arapongas, é importante que tenhamos também o Hospital Nossa Senhora de Fátima como uma referência regional”, afirmou Beto Preto.
Segundo o secretário, os investimentos que o governo do Estado vem fazendo nos hospitais do Paraná fazem parte da proposta do governo Ratinho Junior de regionalização da saúde. “A orientação do governador Ratinho Junior é para ampliar o acesso e levar o atendimento para mais perto das pessoas”, afirmou.
O prefeito Lauro Junior destacou como importante o investimento do governo do Estado na unidade hospitalar de seu município. “Essa é mais uma ferramenta na região de Jandaia do Sul, onde vai trazer mais condições para trazer uma saúde cada vez mais humanizada para a nossa cidade e todo o Vale do Ivaí”, disse o prefeito.