CIDADES

min de leitura - #

Brigada escolar chega a 2,1 mil estabelecimentos

Da Redação

| Edição de 22 de junho de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde 2012, as escolas da rede estadual de ensino têm um importante aliado para garantir a segurança de professores, funcionários e alunos. São os brigadistas, funcionários treinados pelo Corpo de Bombeiros para atuar em situações de emergência, podendo antecipar procedimentos de primeiros socorros e combater princípios de incêndio.
Todas as 2,1 mil escolas estaduais têm brigadistas capacitados para agir em casos que necessitem de planos de abandono, como incêndio ou desastres naturais. Cada escola possui uma Brigada Escolar, formada por no mínimo cinco funcionários.
Além da capacitação dos brigadistas, as escolas receberam adequação nas edificações de acordo com as normas de prevenção contra incêndios, equipamentos de sinalização, luzes de emergência e extintores.