CIDADES

min de leitura - #

Câmara de Ivaiporã aprova contas de 2016 do Executivo

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em Ivaiporã, os nove vereadores que representam a população na Câmara Municipal participaram na noite de segunda-feira (1) da primeira sessão ordinária do novo mandato. A reunião aconteceu no plenário da Casa de Leis e teve transmissão remota pelo site do Legislativo. 

Na pauta, projeto de decreto legislativo sobre a prestação de contas do Executivo, referente ao exercício financeiro do ano de 2016 do prefeito Luiz Carlos Gil (PSD) [primeira gestão]. As contas foram aprovadas pelos vereadores por unanimidade. 
Também foram apresentados três projetos encaminhados pelo Executivo voltados para o Departamento de Saúde e ao combate à pandemia do coronavírus, que serão apreciados e votados na próxima sessão. 
Após os trabalhos, cada vereador teve a oportunidade de apresentar suas primeiras impressões, suas propostas e expectativas para a legislatura que se inicia.
Essa foi a primeira reunião ordinária presidida pela presidente Gertrudes Berbardy (MDB), a primeira mulher a ocupar o cargo da Câmara de Vereadores de Ivaiporã.  
Ela ressaltou que buscará manter a parceria entre Legislativo e Executivo a fim de alavancar o crescimento de Ivaiporã. “Os projetos estão chegando e vamos apreciar e levar à votação com a maior urgência, porque sabemos que o prefeito tem pressa de fazer com que as coisas aconteçam em Ivaiporã. A fala dos vereadores foi muito positiva, onde todos se colocaram à disposição para realizar um grande trabalho em favor do povo”, destacou Gertrudes. 

INDICAÇÕES 
Na primeira sessão deste mandato, os vereadores apresentaram 21 indicações ao Executivo. “Entendo que nem toda a demanda possa acontecer nesse começo de gestão. Mas, em breve, as indicações vão começar a acontecer, e que a gente possa estar junto com o Executivo, desenvolvendo e dando ideias, buscando o que a população mais precisa”, completou Gertrudes.