CIDADES

min de leitura - #

‘Câmera turística’ monitora mais duas praças

Da Redação

| Edição de 25 de julho de 2022 | Atualizado em 25 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia ‘Câmera turística’ monitora mais duas praças

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais dois pontos de Apucarana podem ser conferidos tem tempo real, a qualquer hora  e de qualquer lugar do mundo com acesso à internet. As praças Mauá  - na Barra Funda - e Duque de Caxias, na Vila Feliz -  passam a integrar os pontos estratégicos e turísticos monitorados pela prefeitura com acesso pelo pelo www.visiteapucarana.com.br.

A prefeitura instalou a primeira “câmera turística” no painel Eu amo Apucarana, no Lago Jaboti, em julho de 2020. Hoje já são 15 desses equipamentos ligados 24 horas por dia em pontos estratégicos da cidade.

As imagens são acessadas pelo www.visiteapucarana.com.br, que traz informações históricas, curiosidades e também roteiros turísticos e gastronômicos de Apucarana. “Além de auxiliar na segurança do município, o sistema de monitoramento permite que apucaranenses que moram em outras partes do país e do mundo possam “matar” a saudade da terra natal. Além disso, o site oportuniza que moradores de outras regiões conheçam a cidade pelas imagens”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Recentemente revitalizada pela prefeitura, a Praça Mauá está numa região histórica, marco do início do desenvolvimento do município, foi construída em 1958, em homenagem a Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, empresário que foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento industrial do Brasil.

Já a Praça Duque de Caxias teve suas dimensões remodeladas para resolver o conflito viário existente no local. A praça está recebendo monumentos em homenagem aos 100 da presença dos Oblatos de São José no Brasil, celebrados em 2019.

As câmeras também trazem imagens da Praça Rui Barbosa, Parque da Raposa, Bosque Municipal, Espaço das Feiras, alto do Parque Bela Vista, entradas de Apucarana, entro outros pontos.