Um motorista ficou ferido com gravidade em um tombamento registrado na manhã desta quarta-feira (16), na BR-376. O acidente aconteceu no Km 304, nas proximidades do módulo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Mauá da Serra.
O caminhão, com placa de Sertanópolis, transitava no sentido Mauá da Serra - Ortigueira quando o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva e capotou na Serra do Cadeado. O veículo parou com as rodas para cima e o motorista, de 35 anos, ficou preso nas ferragens.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Apucarana, que atendeu a ocorrência com apoio de equipes do Samu, foram deslocadas até o local 3 viaturas e 5 militares para efetuar o desencarceramento da vítima. Enquanto o socorro era providenciado, o trânsito foi totalmente impedido na pista.
De acordo com a PRF, foi acionado suporte aéreo do Samu de Londrina para apoio no atendimento da vítima, que foi encaminhada em estado grave ao Honpar, em Arapongas.
Em decorrência do acidente a pista ficou totalmente interditada no sentido Mauá da Serra - Ortigueira por cerca de duas horas, gerando longo congestionamento e ocasionando um segundo acidente, uma colisão traseira entre dois caminhões. Não houve vítimas nesse segundo acidente ocorrido no local.