CIDADES

min de leitura - #

Cantata e Papai Noel são atrações em Apucarana

Da Redação

| Edição de 10 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um grande público é esperado hoje a noite em Apucarana com chegada do Papai Noel. A data também marca o início do horário especial do comércio, com atendimento até as 22 horas e o funcionamento da Aldeia do Noel.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata e Papai Noel são atrações em Apucarana

A programação, concentrada na Praça Rui Barbosa, onde foi instalada a Aldeia do Noel, com enfeites e presépios, tem início por volta das 20h30 com Cantata de Natal, protagonizada pelos alunos da rede municipal de ensino nas janelas do prédio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Na sequência acontece a esperada chegada do Papai Noel, que neste ano vai aparecer, num primeiro momento, também em uma das janelas do Polo UAB.

Papai Noel será recepcionado pelo prefeito Beto Preto nas escadarias do polo da UAB para receber as chaves da cidade. Enquanto o público assiste ao show de fogos de artifício, o “bom velhinho” vai até a Praça do Noel para atender e tirar fotos com as crianças.

A partir da noite de hoje, começa a funcionar o Aldeia do Noel, com visitação das crianças a Casinha do Papai Noel, presépio e outras atrações do espaço.

Intitulado de “Um Milagre de Natal”, o espetáculo Cantata de Natal envolverá cerca de 440 crianças, matriculadas do 3º ao 5º ano, que entoarão canções como “Já chegou o Natal”, “Rap do Nascimento”, “Onde Tudo Começou”, “Veio até Nós”, “Canção dos Anjos” e “Quando Ele Voltar.”

A Cantata de Natal é uma realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, do Centro da Juventude e da Academia Musical Johann Sebastian Bacch.

“No ano passado, a apresentação já atraiu grande público para frente do Polo da UAB. Agora, pretendemos repetir o sucesso”, disse a diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes.

Ela ainda acrescenta que “a cantata é uma pequena mostra das atividades que foram desenvolvidas, ao longo do ano letivo, nas oficinas de musicalização, nas 37 escolas municipais”, afirma.