CIDADES

min de leitura - #

Cantata natalina reúne multidão

Da Redação

| Edição de 11 de dezembro de 2015 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Milhares de pessoas acompanharam ontem à noite, no centro de Apucarana, a Cantata de Natal da rede municipal de educação. A apresentação, nas janelas e nas escadarias da sede do Polo UAB, já está se tornando parte da tradição natalina da cidade e abriu passagem para chegada do Papai Noel.

Imagem ilustrativa da imagem Cantata natalina reúne multidão

Cerca de 440 estudantes do 3º ao 5º ano da rede municipal de educação ensaiaram durante semanas para apresentar as canções natalinas apresentadas na Praça Rui Barbosa. Intitulado de “Um Milagre de Natal”, o espetáculo Cantata de Natal trouxe canções como “Já chegou o Natal”, “Rap do Nascimento”, “Onde Tudo Começou”, “Veio até Nós”, “Canção dos Anjos” e “Quando Ele Voltar.”

O evento é uma realização da Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, do Centro da Juventude e da Academia Musical Johann Sebastian Bach.

A diretora-presidente da AME, professora Marli Fernandes, destaca que a cantata mostra um pouco das atividades realizadas pelas oficinas de musicalização, nas 37 escolas municipais. As oficinas de música e dança que integram o currículo da rede municipal já protagonizaram outros grandes eventos neste ano, com apresentações no Cine Teatro Fênix – que recebeu o espetáculo Frozen –, Ginásio Lagoão – que recebeu o Circo Show das Escolas, entre outras apresentações. Para receber a cantata, a sede do Polo UAB recebeu pintura nova, equipamentos de segurança, iluminação e outros elementos cênicos.

Após a cantata, a multidão que estava na praça recepcionou a chegada do Papai Noel.

Ontem também foi o primeiro dia de funcionamento do comércio em horário especial, até as 22 horas.

Até à véspera do Natal, à população poderá acompanhar e usufruir de passeios no trenzinho, apresentações itinerantes da Big Band e adquirir produtos de artesanato, do campo e da gastronomia local através das feiras da economia solidária, da agricultura familiar e do entardecer, que vão funcionar em horários e dias especiais na praça central.

‘Natal em Apucarana’ tem mais de 700 adesões

Mais de 700 estabelecimentos lojistas e prestadores de serviços já aderiram a campanha “Natal em Apucarana”. Uma parceria entre a Prefeitura de Apucarana, Acia, Sivana e Siecap, a iniciativa visa valorizar e mostrar a toda região o potencial econômico da cidade. Ao aderir ao movimento, que é gratuito, o estabelecimento recebe identificação com adesivos, panfletos e bandeirolas. “Estamos bastante contentes com a aceitação desta campanha inédita puxada pela prefeitura. Só temos que agradecer a todos pela confiança e pela receptividade. A meta é chamar a atenção mesmo, mostrando aos consumidores, em especial da região, que em Apucarana tudo se encontra, não é necessário buscar em outros centros”, diz Júnior da Femac, vice-prefeito de Apucarana.
Ele destaca que a campanha ainda vai buscar mais adesões. “Nossa meta, até o final da próxima semana, é chegarmos a casa de mil estabelecimentos. Já concluímos a área central, ruas e avenidas comerciais e o foco agora são bairros como o João Paulo, Afonso Camargo, Igrejinha, bem como os distritos de Vila Reis e Pirapó”, informa.
Estão sendo distribuídos 2,5 mil adesivos, 15 mil panfletos informativos, contendo a programação gastronômica, artística e cultural da campanha, que vai até dia 24 de dezembro, e 8 mil bandeirolas.