CIDADES

min de leitura - #

Carga de defensivos é recuperada em Apucarana

Cindy Santos

| Edição de 05 de dezembro de 2022 | Atualizado em 05 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Carga de defensivos é recuperada em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana recuperou anteontem um grande carregamento de agrotóxicos furtados na região sul do estado. A carga foi localizada, em ação conjunta com a Polícia Civil, após um caminhão tombar na região do São Domingos. O veículo que fazia o transporte também foi furtado. Os envolvidos, no entanto, conseguiram fugir. 

Conforme informações do subtenente Almir Freitas, uma equipe recebeu a denúncia de que havia um caminhão carregado com defensivos agrícolas tombado na região do São Domingos. Ao chegarem no local, os policiais flagraram os envolvidos fugindo em meio ao matagal. 

Com as informações das marcas dos defensivos foi possível identificar a empresa de origem, localizada em Imbituva.

A situação começou por volta das 10h30 deste domingo e foi concluída no fim da tarde após o encaminhamento dos defensivos e do caminhão até à 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Segundo o subtenente Almir Freitas, há suspeita de que quadrilhas especializadas estejam atuando na região com foco no furto e roubo de defensivos agrícolas. Neste ano, ao menos duas empresas da região de Apucarana foram alvo desse tipo de crime. “Ações como essa representam um verdadeiro prejuízo para organizações criminosas desse tipo”, assinala. 

Até a tarde de ontem, a Polícia Civil não havia divulgado o valor da carga recuperada, mas a estimativa é que chegasse próximo de R$ 1 milhão.(CINDY SANTOS)