CIDADES

min de leitura - #

Casa da Gestante atende em novo local a partir de segunda

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2023 | Atualizado em 21 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Casa da Gestante atende em novo local a partir de segunda

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana comunica que a Casa da Gestante estará atendendo a partir da próxima segunda-feira (23) em novo endereço, na Rua Rodrigues Alves, 313, no Bairro 28 de Janeiro. A atual sede vai dar lugar à obra do Hospital de Apucarana.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, destaca que a nova sede vai funcionar em uma estrutura mais adequada e com mais espaço para o atendimento  das gestantes. Em média, 700 são atendidas mensalmente na unidade.

Bachiega também informa que devido à obra de reestruturação do Hospital Municipal, a partir de segunda-feira, dia 23, não haverá mais atendimento do ambulatório no antigo prédio da Autarquia Municipal de Saúde, na Rua Miguel Simião, 69.

A coleta dos exames passará a ser feita em quatro laboratórios terceirizados conveniados com o município: Laboratório São Francisco; Centerlab; Laboratório João Adroaldo; e Laboratório Apucarana. 

“Os pacientes com exames agendados no laboratório municipal serão redirecionados para os laboratórios terceirizados. O comunicado dessa mudança está sendo feito via telefone e também pessoalmente para aqueles de ainda comparecerem no laboratório municipal do antigo prédio da Autarquia de Saúde.