CIDADES

min de leitura - #

Casa do Dodô lança pedra fundamental da segunda unidade

Da Redação

| Edição de 25 de agosto de 2022 | Atualizado em 25 de agosto de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana vai ganhar a segunda Casa do Dodo, uma residência inclusiva destinada ao atendimento de pessoas com necessidades especiais que, por diversos motivos, tiveram o vínculo familiar rompido. A pedra fundamental da obra, que ficará no mesmo terreno da primeira sede, na Rua Gustavo Henrique de Oliveira, Jardim Aeroporto, foi lançada anteontem em solenidade com a diretoria da entidade e participação do prefeito Junior da Femac e convidados.

Inaugurado em 2011, o local foi construído para dar abrigo para jovens e adultos, a partir dos 18 anos, desabrigados e com deficiência, sem perspectiva de moradia. 

“Esse sonho de construir uma segunda casa se tornou realidade hoje. A pedra fundamental deste novo lar foi lançada. Vamos criar mais uma casa inclusiva para esses anjos. E vem a terceira casa, se Deus quiser”, afirma o vice-presidente da entidade, Antônio Carlos Macarrão Machado.

A previsão para a inauguração do novo espaço tem prazo de um ano. “Daqui um ano, ou melhor, menos de um ano vamos entregar esta casa. Já temos parte do valor, que no total soma R$ 750 mil, e o restante vamos conseguindo com os voluntários e empresários. Será um lugar com tudo de melhor para acolher esses anjos”, acrescenta. 

O prefeito Junior da Femac esteve no lançamento e elogiou o trabalho realizado na entidade. “A Casa do Dodô realiza um belíssimo trabalho de resgate social, que tem todo o nosso apreço. A administração municipal, que já é parceira da entidade, vai continuar contribuindo para manutenção e ampliação das suas atividades”, observa.

A residência inclusiva abriga atualmente 10 pessoas maiores de 18 anos. Mais informações sobre  a casa e como fazer doações podem ser obtidas no site http://casadododo.com.br