CIDADES

min de leitura - #

Casas do residencial ‘Fariz Gebrim’ serão entregues em 6 de setembro

Da Redação

| Edição de 26 de agosto de 2022 | Atualizado em 26 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Casas do residencial ‘Fariz Gebrim’ serão entregues em 6 de setembro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Junior da Femac anunciou na noite desta sexta feira, em “live” pelas redes sociais, que as 520 casas do Residencial Fariz Gebrim serão entregues no dia 6 de setembro, uma terça-feira, véspera de feriado nacional.

Conforme o prefeito, o maior entrave para chegar à entrega das residências, na zona sul, foi a finalização das obras de rede esgoto, que exigiram também a construção de uma estação elevatória. “Para ligar o esgoto em cada casa foi necessário fazer uma estação elevatória, uma obra gigante, que custou quase R$ 1,5 milhão. Hoje foi feito teste, a estação já está funcionando. Temos 407 famílias que já fizeram vistoria e agora faltam pouco mais de 100 para terminar tudo”, explicou o prefeito ao lado  do secretário de Assuntos estratégicos, Ivanildo da Silva, responsável direto pelo acompanhamento de todo o processo.

Junior da Femac pediu desculpas às famílias que esperaram muito tempo pela liberação das residências. Ele lembrou que o Fariz Gebrim tinha previsão de entrega em 2017, mas devido a diversos entraves as obras acabaram atrasando. A empresa vencedora da licitação passou por dificuldades financeiras e teve o contrato rescindido após vários meses de paralisação das obras. Depois, com anuência da Caixa Econômica Federal, foi licitada e contratada outra empreiteira. 

Segundo o prefeito, por último, foi necessária a execução das obras do sistema de saneamento básico, com rede coletora de esgoto no bairro, uma estação elevatória de bombeamento para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Biguaçu. “Além de toda infraestrutura urbana, o novo bairro conta com uma unidade básica de saúde (UBS), uma escola municipal e um centro municipal infantil”, informa o prefeito.

O secretário Ivanildo da Silva reiterou que todas as exigências, previstas no regramento da CEF, foram integralmente cumpridas pelo município. “Todas as unidades estão sendo vistoriadas na companhia das famílias contempladas e, ao mesmo tempo, os detalhes finais como a sinalização de trânsito vertical e horizontal, além da arborização estão em fase de conclusão”, revela o secretário. 

O prefeito destacou que os detalhes da entrega serão divulgados nos próximos dias. “Nós ainda vamos divulgar o horário e o formato da entrega das chaves, mas já está confirmada a solenidade no dia 6 de setembro”, frisou Junior da Femac. 

As unidades do Residencial Fariz Gebrim integravam o extinto Programa Minha Casa, Minha Vida, política pública de moradias populares do Governo Federal que, atualmente, recebe o nome de “Casa Verde e Amarela”.

Mais de 2,2 mil famílias se habilitaram para o sorteio das moradias, realizado em maio.